sexta-feira, 19 de agosto de 2011

microcrises : nós cegos

Imagem de Chime

Meu olhar sobre você dormindo. Meu olhar secreto, em silêncio, no meio da noite. O nosso céu de estrelas entre as árvores. A minha mão na sua mão e tudo o que veio depois. Nossas manhãs, nossas risadas, nossa vida comum, em comum. A ilusão de que isso era pouco, algo fácil de encontrar. Que sempre há algo melhor em outro lugar. Fantasiamos uma outra vida, sem nós. E ela aconteceu. Engolidos por nossas fraquezas, por nossos erros, nossos buracos negros. Seguimos dissimulando, diluindo essa nossa tristeza em segredo.

terça-feira, 26 de julho de 2011

microcrises : o outro lado

Imagem de Fê Bastos


É do outro lado que eu me sinto bem. Esse não, o outro. Roupa invertida, sapato virado, tenho gosto pelo avesso. Já não me iludo pelo que é certo ou errado. Desse trem eu desço. Daqui, o céu não é tão azul. De lá, a grama não é tão verde. Sempre insatisfeito, sempre em dívida. Sapato virado, roupa invertida. Gato preto dá uma sorte danada. Não para o pássaro. Melhor é escolher lado nenhum e seguir a trilha, fora do trilho.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

microcrises : beija-flor

Imagem de Chime

A sua presença, a expectativa do seu olhar sobre o meu. Olhar que não é mais meu. Tudo isso faz meu coração parar. Beija-flor suspenso no ar sem flor para beijar.

sexta-feira, 25 de março de 2011

microcrises : desculpem a nossa falha

Imagem de Vivian Maia


Tô sentindo uma coisa que é uma falta de você. Eu que te vejo noite e dia e isso já não me altera em nada. Sinto falta do que fomos e do que nunca seremos. A falha que se abre entre o passado e o presente. Sobrevivemos: aos arquivos mortos e retratos na parede.

sexta-feira, 11 de março de 2011

microcrises : tapewares

Imagem de Chime

Você levou minha paz e esse amor tão difícil de encontrar. Tudo bem, tudo passa e você também vai passar. Mas, onde estiver: devolve as minhas tapewares.