sexta-feira, 30 de outubro de 2009

mcrocrises : tudo em seu lugar

Imagem de Juliana Costa

Onde está você agora quando tudo desmorona e o presente demora? Onde está você agora para impedir que eu fique ou vá embora?

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

microcrises : torta de queijo

Sem torta de queijo eu não sou feliz. Não consigo viver sem torta de queijo. Qualquer torta não serve. O queijo tem que ser levemente gratinado. A textura precisa ser suave, derreter no céu da boca, como asas de Ícaro que se desmancham ao sol. Sonhos que se desfazem porque este é o destino do sonhos. E das tortas de queijo que me fazem sofrer.

domingo, 18 de outubro de 2009

microcrises : satélite

Imagem de Anahi Gibbons

Olho para você e vejo seu sorriso aberto, os olhos injetados em nome de uma felicidade artificial. Vejo como você estrala os dedos e cria sóis e estrelas de um mundo perfeito. Como uma criança que acredita que o mar não destroe castelos de areia, você continua a construí-los. E quando a onda vem e os leva, você faz de conta que aquilo não aconteceu. Num piscar de olhos, inventa novos desejos e paixões para traçar a mesma rota de fuga que te faz girar, girar, girar, mais uma vez. Nestes momentos, a água salgada invade meus olhos e os faz transbordar. Quando olho para você e vejo.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

microcrises: dois lados

Imagem de Becca Jones

Quando meu olho encontra seu olho, não há nada mais que eu possa querer. Apenas a certeza de que tudo muda, e que é melhor esquecer.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

microcrises : agora

Imagem de Padma Chime

Não existe o que fomos, nem o que poderíamos ser. Só o que somos: eu e você.

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

microcrises : galo de briga

No quisito coração, tô igual galo de briga. Não o que vence, aquele que apanha.

microcrises: a caixa

De repente aparece uma parede bem na sua frente. Uma outra logo atrás; depois surge uma de um lado, outra do outro. Você olha para cima, vê o céu azul e pensa que nem tudo está perdido. Só que toda caixa tem uma tampa e a sua acaba de chegar.