sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

microcrises : invento amores

Imagem de Cristiano Scotta

Invento amores. Sou boa nisso. É só a vida doer um pouquinho que pra mim é muito. Então, meus olhos reviram nas órbitas e eu escolho gostar de você. Mas poderia ser outro, qualquer um. Escolho e acredito. Gosto por decreto, amo por procuração. Sim, porque eu estou lá, mas não estou. Enquanto você me der prazer, me fizer sorrir e esquecer, eu fico. Mas isso nunca dura muito. Alguns meses, um ano. Acredito nas mentiras que invento. Mas, mesmo assim, não funciona. Aí, a vida começa a doer de novo. Esse buraco sem fundo dentro de mim. Meus olhos giram nas órbitas, alucinados. Sempre insatisfeitos e vorazes. Não é você, quem será? Invento amores porque não sei amar.

23 comentários:

Anônimo disse...

fomos conduzidos a acreditar que,
somente seremos felizes se tivermos um grande amor...
não acredito nessa verdade pré-estabelecida.
acredito que somos escravos de nossos proprios pensametos...
será que estamos fadados a esse eterno sofrimento?
liberte-se dos seus medos e viva,somente viva...
SR. FOCCO

Sergio Henrique de Oliveira disse...

Obrigado pelo comentário. Acredito que inventamos não só amores, mas diversas formas de fugir da dor, do sofrimento, da realidade. A irônia é que, ao fazer isso, nos aproximamos cada vez mais do que tanto queremos escapar.

Anônimo disse...

microcrises mal resolvidas...
cuidemos dessas seres inofensivos que são as microcrises, um grande amigo meu disse "não consigo viver sem minhas neuras e minhas crises.
diz ele todo mundo tem um amigo chato, dessa maneira ele classifica as neuras e crises...
vc poderia deixar suas microcrises crecerem...

Anônimo disse...

eu não consiguo inventar amores.
os meus amores antigos vivem me assonbrando, não consigo pensar...

Anônimo disse...

os dois comentarios acima são meus
SR. FOCCO

Anônimo disse...

me lembrou Cazuza ... " exagerado , eu sou mesmo exagerado ... ADORO um amor inventado ! "
mas eu diria melhor , paixões inventadas , sair da realidade e deixar os pensamentos mudarem de foco !
inventados ou não ...amores , paixões movem nossas vidas !

Anônimo disse...

A questão de inventar amores depende de cada um ,eu não inventei ,somente deixei que ele acontecesse naquele exato momento!!!

Anônimo disse...

Quando você diz no final de seu texto que inventa amores por não saber amar,me fez uma profunda reflexão da sua pessoa ,possa ser que eu esteja errada, mas acredito que na verdade ,não é que vc não sabe amar ,é que vc tem medo de amar.Você pode amar sim ,pois o amor existe ,ele é real ,e faz parte dos nossos momentos!!O AMOR VAI TE LEVAR ATÉ ONDE VOCÊ QUISER QUE ELE O LEVE!!! ASS:M M F

AHHHHHHHHHHH!!! PARABÉNS PELO BLOGG

Sergio Henrique de Oliveira disse...

Não tenho a mínima idéia do que seja o amor. Como o ser humano tem medo do desconhecido, vc tem razão. Invento amores pq tenho medo de amar. Muito obrigado pelo comentário.

Anônimo disse...

CHIME!!!! VOCÊ NÃO SABE O QUE É O AMOR REAL PORQUE NÃO QUER!!SE MEDO É O PROBLEMA ,NÃO SERÁ SÓ SEU ,POIS TODOS NÓS TEMOS MEDO DE AMAR E SOFRER,MAS SE NÃO TENTARMOS COMO PODEREMOS AMAR??? NÃO SE PODE ESCONDER ATRÁS DOS MEDOS,AMAR É MINHA META!!!ESPERO QUE VOCÊ MUDE SUA MANEIRA DE PENSAR , VOU FICAR AQUI TORCENDO PARA QUE VOCÊ AME DE VERDADE E ENCONTRE UMA PRETENDENTE À SUA ALTURA PARA TE AMAR COMO VOCÊ MERECER...............AMAR É LINDO E BOM DEMAIS ,ELE POR DURAR O MOMENTO QUE VOCÊ DESEJAR ,POR HORAS,DIAS ,MESES ANOS ,E ATÉ O RESTO DE SUA VIDA!!. BEIJOS
ASS: M M F!!!

Anônimo disse...

hahaha , está ficando engraçado isso ! cada um pensa como quer e como pode! adoro visitar seu blog , escreva mais Chime , bjos

Sergio Henrique de Oliveira disse...

A idéia é essa! O mesmo estímulo aciona emoções e pensamentos diferentes em cada um. Veja também os textos mais antigos e indique o blog aos amigos, ok? Bjos!

Peganínguem disse...

Eu só invento amores... afinal sou um legítimo peganínguem mesmo. Aliás atualmente eu levo toco até das minhas namoradas imaginárias...

Sergio Henrique de Oliveira disse...

kkkk...muito bom! E se eu te disser que todas são imaginárias? Valew. Leia os textos mais antigos. Tem coisas bem toscas por lá!

Anônimo disse...

SÃO IMAGINÁRIAS PORQUE VC QUER!!!RSRSRSRSR

Anônimo disse...

Cada um pensa como quer e como pode ,porque somos diferentes uns dos outros ,se pensassemos e agissimos de igual forma o mundo não teria graça ,nem este blogg!!!KKKKKKKKKKKKK

Sergio Henrique de Oliveira disse...

Mas o meu blog não tem graça nenhuma...rs. Valew!

Anônimo disse...

VC QUE PENSA!!!!

Anônimo disse...

Quando eu falo em graça no seu blogg ,não é graça de risos ,mas graça na mágia que ele provoca nos pensamentos!!!simplesmente usei um sentido figurado!!!

Sergio Henrique de Oliveira disse...

Eu sei...tava só brincando...rs

Anônimo disse...

ACREDITO NO AMOR...

"Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... que o AMOR existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim"

Sergio Henrique de Oliveira disse...

Sabe uma coisa que me arrepia os cabelos (se eu tivesse? Frases como: VALEU A PENA, APRENDI MUITO, NÃO ME ARREPENDO DE NADA, FARIA TUDO IGUAL NOVAMENTE, DEI O MELHOR DE MIM. Na maioria das vezes inventamos uma realidade para validar nosso ego. Sinto que tudo isso é só uma forma de jogar a própria sujeira para debaixo do tapete. Um artíficio para minimizar a responsabilidade pelo que fazemos de mal ao outro e a nós mesmos. Da minha parte, prefiro algo assim: - FUI BABACA, SIM. POR IGNORÂNCIA, FIZ O OUTRO SOFRER E TENHO CONSCIÊNCIA DISSO. ALGUMAS COISA FORAM EM VÃO, OUTRAS EU ME ARREPENDO SINCERAMENTE DE TER FEITO. Outra frase que faz meu estômogo revirar é "...EU SOU ASSIM MESMO, SE QUISER É ASSIM...!" É o próprio ego incorporado feito um êxu caveira, tirando daquele ser toda a oportunidade de mudança e auto-conhecimento. Sabe o filme Matrix? É exatamente aquilo. Qual pílula você quer a azul ou a vermelha? Vivemos num mundo de clichês, frio, superficial. E adoramos isso. Eu acredito no AMOR como você, mas para vivê-lo "de verdade" preciso tirar toda a ilusão que ainda insisto em criar e recriar. Vade Retro! Muuuito obrigado por suas meigas palavras...rs.

Anônimo disse...

Não vou interferir em seus pensamentos e nem deixar escrito o que eu penso a respeito do que escreveu .Só resalto uma coisa:vivemos num mundo cheio de cliches ,frio e superficial sim,mas não adoro nada disso!!As portas aqui estão fechadas de outra maneiras.