quinta-feira, 14 de outubro de 2010

microcrises : nem feliz nem triste

Imagem de Chime

Hoje a professora ensinou que toda regra tem uma ecessão. Apesar de não lembrar como escreve essa palavra, acho que entendi. Na minha sala quase todos os meus amigos tem pais que moram cada um em uma casa. Meus amigos falam que tudo bem, a gente acostuma. Todos tem dois quartos e ganham o dobro de brinquedos no aniversário. O Lu me falou que os pais dele brigavam muito. Mas aí eles se separaram e continuaram brigando mais ainda. A Juliana Marinho me contou que ela ficava procurando o pai embaixo do sofá, atrás da cortina da sala. Ela só tinha 2 anos e nem lembrava disso. Foi a mãe dela que contou pra ela. Agora a Juliana Marinho fica triste toda vez que lembra disso aí. Meus pais moram na mesma casa junto comigo. Sou uma exceção da regra, por enquanto. Não disse que tinha entendido? Mas não estou nem feliz nem triste por isso. Pelo menos dessa vez acho que escrevi aquela palavra direito.

3 comentários:

carol disse...

Me lembro, vagamente, de fazer a mesma coisa que a Juliana do texto, procurar por ele pela casa. São poucas as lembranças, pois eu só tinha 2 anos também. É difícil ser filha de pais separados, mas acho que deve ser mais difícil ser filha de pais juntos e infelizes, então, procuro entender e aceitar isso como algo bom, mesmo porque as coisas acontecem da maneira que tem que acontecer né!? E hoje agradeço, não por ter ganhado 2 quartos, mas sim por ter 2 pais, 2 mães, 8 irmãos e 5 sobrinhos postiços, ahh e agradeço também por essa "separação" ter me proporcionado uma família tão grande. Obrigada pelo texto, me fez pensar e aceitar mais ainda minha vida!! Beijo.

Sergio Henrique de Oliveira disse...

É muito gratificante despertar algo nas pessoas. Esse tema me interessa bastante e vou fazer mais coisas com ele. Fiquei muito feliz com o seu depoimento. Bjos!

Dani Mattos disse...

Gostei muito de seu texto, emocionante, reflete muito bem o que hoje as crianças sentem!